Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

28 de outubro de 2010

Testemunho do Irmão Rui Batalha


TESTEMUNHO:
Sou portador de esclerose múltipla, diagnosticada em 2004 no Funchal, onde trabalhava e, face a esta contrariedade, tive de regressar ao continente. Em finais de 2004 e inicio de 2005 iniciei surtos com muita frequência, o que me retirou a capacidade de andar e ser autónomo, pois até para comer precisava de ajuda. Com este quadro clínico o médico disse que eu iria fazer um tratamento, para não ficar pior mas não voltaria recuperar a marcha. Fiquei resignado, agradecendo a Deus todos os dias pela graça de mais um dia de vida, até que, um domingo ao sair da missa, os meus olhos bateram num cartaz, do Movimento da Mensagem de Fátima, anunciando um retiro para doentes em Fátima, e disse para a minha mulher:”Quero ir a esse retiro”. Entrámos em contacto com o Secretariado Diocesano e conseguimos ir a esse bendito retiro. Durante 6 meses era a minha mulher quem empurrava a cadeira de rodas, até chegar a participação no retiro de 11 a 14 de Junho de 2006. No dia 13, fomos à Missa no Santuário, onde recebemos a bênção dos doentes com o SSº Sacramento. Terminada a Missa, ao passar o andor de nossa Mãe Santíssima pedi-lhe que levasse os meus tormentos e as minhas dores para os colocar aos pés de Seu Filho, em desagravo das muitas ofensas que nós homens Lhe fazemos e para honra e glória do Seu Santo Nome. Nessa altura senti um peso ou uma força muito grande sair de cima de mim percorrendo todo o meu corpo dos pés à cabeça (algo verdadeiramente inexplicável). A partir daí no resto do retiro comecei a sentir vontade de me levantar e empurrar a cadeira; assim aconteceu primeiro, depois com a ajuda de muletas e hoje já nem delas preciso e vou continuando a andar até que Deus queira.
Acreditai que pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima, muita coisa pode acontecer. “Rezai, rezai muito” recomendou o Anjo de Portugal aos Pastorinhos. É preciso rezar, rezar sempre, sem esmorecer.
Rui Batalha

1 comentários:

celia disse...

Caro Irmão

É verdadeiramente impressionante a sua partilha. a primeira vez que a ouvi numa reunião da Fraternidade as lágrimas caíram-me de tanta emoção. Obrigada por ter a coragem de partilhar. Que a Nossa querida MÃE do Céu o continue a abençoar e proteger. Abraço fraterno

 
© 2007 Template feito por Templates para Você