Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

15 de junho de 2016

10 º Domingo do Tempo Comum

10 º Domingo do Tempo Comum
(5.6.2016)


Introdução à Eucaristia:
A dimensão profética percorre a liturgia da Palavra deste domingo, em Elias, o profeta da esperança e da vida, em Paulo, o profeta do Evangelho recebido de Deus, e, particularmente, em Jesus, o grande profeta que visita o seu povo em atitude de total oblação.

Introdução às Leituras:
A primeira leitura apresenta-nos a figura do profeta Elias que se dirige a Sarepta, para levar uma mensagem de esperança a alguém que tinha perdido todas as razões de viver, restando-lhe apenas aguardar o fim da caminhada. A fé no Deus da vida é um dos traços mais fortes da mensagem bíblica e que, hoje como ontem, devemos afirmar e anunciar.

Na segunda leitura, Paulo fala-nos da sua conversão e deixa-nos o testemunho da gratuidade com que vive a missão que lhe foi confiada. Tudo isso, ele sente como um dom que Deus lhe concedeu em Cristo, razão pela qual deixou o judaísmo para aderir à pessoa de Jesus.

No Evangelho, vemos como Jesus se aproxima de alguém que perdeu o grande dom que Deus lhe concedera: a vida de um filho. Neste gesto de aproximação, Jesus ajuda a mãe a redescobrir o sentido da vida e a encontrar n’Ele uma nova esperança, a ressurreição. É no dar a vida que nos reencontramos com Deus e descobrimos a plenitude de sentido que ela tem. 
Padre João Lourenço, OFM

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você