Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

3 de março de 2017

Quarta-feira de cinzas

Passo a passo
Neste mundo belo, vamos tendo ao longo do ano etapas diferentes. A natureza em cada uma delas veste-se de modo diferente. Deslumbrante com o calor do verão, mais tranquila com as folhas douradas do outono; aconchegante no inverno e sonhadora na primavera.
Também na nossa busca constante da verdadeira felicidade, acontece algo que me parece idêntico.
O Natal já passou. Toda a alegria que vivemos dará agora os seus frutos na Quaresma que hoje começa. Não são tempos separados. É como se fizéssemos uma pausa e de novo recomeçássemos com vigor, a seguir as pegadas de Jesus. Precisamos de estímulos, de entusiasmo verdadeiro, para chegarmos à terra prometida.
O objetivo é a conversão, reconhecer que somos frágeis, que precisamos de ajuda e que essa ajuda nos vem do Pai que nos ama infinitamente.
Mas não nos devemos ficar só por palavras. Cada um deve estar atento aquilo que o Senhor sugere. O modo como poderemos ser luz para quem vive na escuridão, como poderemos secar as lágrimas de quem sofre, como poderemos fazer renascer a esperança em corações desesperados…
Vamos em frente. Caminhemos em direção à Páscoa, de coração purificado, confiantes na misericórdia do Senhor e levando a nossa cruz. Não O deixemos só. A cruz que Ele carrega não traduz medo. É um sinal de Amor. Amor por toda a humanidade. Amor por cada um de nós.
Cheios de fé iniciemos este percurso. E comecemos por pedir ao nosso pai S. Francisco que nos acompanhe e nos ajude a viver estes dias com intensidade, arrependimento e aceitando o AMOR de Jesus. Ele é a nossa força. Com Ele somos mais felizes.
Passo a passo, sentindo esta Quaresma com espírito de humildade e desejo de conversão, chegaremos ao domingo da Ressurreição, com alegria renovada, podendo, então, exclamar e passar a boa nova: o Senhor Ressuscitou, Aleluia!
maria clara, ofs
1março2017

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você