Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

22 de setembro de 2017

Crónicas da Vida da Fraternidade

Fraternidade de S. Francisco à Luz
Seminário da Luz
Largo da Luz nº 11
LISBOA
Crónicas da Vida da Fraternidade
Frei Michael Perry, Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores
Convento da Imaculada Conceição
Lisboa, 8 de junho de 2017







Com a amabilidade do nosso Assistente Espiritual, Frei João Lourenço e do Ministro Provincial, Frei Armindo Carvalho, o Conselho da Fraternidade de S. Francisco à Luz, representando todos os Irmãos, foi convidado a participar na Eucaristia e no almoço no Convento, por ocasião da visita fraterna do Ministro Geral da OFM a Lisboa, Frei Michael Perry.

Frei Michael Perry visitou a Província Franciscana de Portugal, no ano em que se comemora o oitavo centenário da presença dos Franciscanos no nosso País.

A celebração eucarística, na Igreja do Convento, foi um momento muito especial. Profundamente franciscano. Tanto no louvor ao Deus Altíssimo, como no envolvimento de toda a assembleia, em total recolhimento, participando no mistério que se desenrolava no altar.


O Ministro Geral teve palavras amáveis para a OFS e foi com visível satisfação que conversou, durante algum tempo, com os Irmãos da Fraternidade, ali presentes.

A seguir ao almoço, serviu-se o café no Bar do CCF. Oferta da Fraternidade. Um pequeno gesto de agradecimento. A simpatia dos nossos Irmãos da Ordem dos Frades Menores, o acolhimento amigo que nos dispensaram, permitindo que vivêssemos este dia com eles, deixou-nos muito sensibilizados.

Nesta união da Família Franciscana, que tanto fortalece os laços entre a Primeira e a Terceira Ordem de S. Franvisco, rezou-se pelos Irmãos ausentes. Aqueles que não puderam estar presentes e os que já partiram para o Pai. Cantou-se com emoção. Falou-se de Francisco. Foram momentos de pura alegria.

Por este dia tão belo, a Fraternidade de S. Francisco à Luz, apresenta ao Ministro Provincial e ao Guardião do Convento da Imaculada Conceição, os mais sinceros agradecimentos. Paz e Bem!

Glória ao Altíssimo, Omnipotente e Bom Senhor…
maria clara, ofs
Lisboa, 8 de junho de 2017



0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você