Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

18 de março de 2019

2º Domingo da Quaresma

A transfiguração  e o Cântico das Criaturas

(17-03-2019)

Introdução à Liturgia
A liturgia de hoje convida-nos a estabelecer uma nova relação de comunhão com Deus, através do encontro com Cristo. Descobrir na sua transfiguração esta proximidade de Deus connosco leva-nos à comunhão plena com ele, refazendo a nossa tenda, a nossa identidade, já que ‘é bom estar com Jesus’. 

Introdução às Leituras
Na figura e na pessoa de Abraão está presente a nossa vida, a vida de cada um de nós. A grande pergunta de sentido que cada um de nós faz e coloca diante de si só encontra resposta plena no projecto da aliança com Deus. Levantar o nosso olhar é descobrir em Deus um novo horizonte, um novo projecto de plena comunhão

Paulo deixa-nos na 2.ª leitura, da Carta aos Filipenses, qual é a amplitude do projecto de vida crente: transformar-nos naquele que nos une na comunhão com Deus, seguindo as propostas de Jesus.

Subir ao monte’, como nos diz hoje o Evangelho, através da narrativa da Transfiguração, é um processo contínuo que reforça a nossa esperança e nos congrega, tal como aos discípulos, para uma contínua descoberta do verdadeiro rosto de Cristo. É por Ele que nos aproximamos de Deus e é n’Ele que Deus se aproxima de nós.
Padre João Lourenço, OFM

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você