Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

2 de agosto de 2019

2 de agosto - Indulgência da Porciúncula



Santa Maria dos Anjos
Indulgência da Porciúncula

Vamos estar juntos, hoje, dia dois de agosto, em Santa Maria dos Anjos. O berço Franciscano. O Local onde S. Francisco escreveu algumas das mais belas páginas da sua vida.
Estamos, não só lembrando, mas gozando a graça que ele obteve do Senhor para nós: A Indulgência da Porciúncula. Indulgência plenária. O Perdão de Assis.
Aproveitemos esta dádiva que Francisco nos deixou. O seu amor pela Senhora Mãe de Deus e a sua entrega total a Jesus, não foram apenas gestos bonitos e cheios de poesia. Ele materializou tudo isso no amor ao próximo. Viveu espalhando alegria e ajudando quantos dele se abeiravam. Estava sempre atento às necessidades dos outros, quer materiais quer espirituais.
Assim, quando no dia 2 de agosto de 2016, comunicou à multidão que o cercava junto à capelinha de Santa Maria dos Anjos, que a indulgência do Perdão por ele pedida ao Senhor tinha sido confirmada pelo Santo Padre, disse: “quero enviar-vos a todos para o céu”.
É este o encanto de Francisco que vive enamorado por Jesus, mas que está de olhos bem abertos para as dificuldades dos que labutam no mundo. Um amor desinteressado, sincero, sereno e revestido de humildade.
Aceitemos este convite à perfeição, esta ajuda que Francisco obteve para nós e celebremos também a nossa Mãe, a Virgem Santíssima, Nossa Senhora dos Anjos.
Pai S. Francisco, canta connosco e ajuda-nos a fazer do dom precioso da vida de cada um, um hino de louvor e de ação de graças e a confiar na misericórdia do Senhor.
Altíssimo, Omnipotente e bom Senhor, a Ti toda a toda a honra e toda a glória…
maria clara, ofs
 (2agosto2019)

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você