Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

30 de abril de 2021

5º Domingo da Páscoa

 


(02.05.2021)

Introdução à liturgia:

    A liturgia do tempo pascal convida-nos a contemplar a glória do Ressuscitado junto do Pai para com Ele construirmos uma verdadeira comunhão. Tal como o ramo vive unido e agradece à videira a vida e a seiva que dela recebe, também nós, unidos a Cristo, nos tornamos fonte de vida, de uma vida em plenitude que se dá em gratuidade aos irmãos.

 Introdução às leituras:

A primeira leitura diz que o cristão é membro de um corpo: o Corpo de Cristo. Por isso, a nossa vocação é seguir Cristo, integrados numa família de irmãos que partilham a mesma fé, percorrendo o mesmo caminho de amor. É assim que a Igreja se constrói, na mesma comunhão, aceitando a diversidade entre os Irmãos.

A segunda leitura define o ser cristão como “acreditar em Jesus” e “amar-nos uns aos outros como Ele nos amou”. É pela coerência de vida que podemos testemunhar a nossa fé e, ao mesmo tempo, anunciar a vida nova que nos vem do Ressuscitado.

 O Evangelho apresenta Jesus como “a videira” que dá bons frutos, tal como Deus espera de cada um de nós. Viver e permanecer unidos a Cristo é a condição para nos tornarmos ‘ramos’ fecundos de vida e de comunhão. É assim que nos tornaremos verdadeiras testemunhas no meio dos homens da vida, do amor e da ressurreição do Senhor.

Padre João Lourenço, OFM

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você