Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

31 de maio de 2016

9.º Domingo do Tempo Comum


9.º Domingo do Tempo Comum
(29.5.2016)


Introdução à Eucaristia:
Os domingos em que não há solenidades especiais, ou seja, o chamado tempo comum, permitem-nos refletir sobre questões que têm muito a ver com a forma de vivermos a nossa fé no dia-a-dia. Hoje, a liturgia convida-nos a meditar sobre a forma aberta, acolhedora e universal que devemos conferir à nossa identidade cristã. Somos cristãos e também, por isso mesmo, somos cidadãos de um mundo de esperança e de fraternidade.
Introdução às Leituras:
A 1ª leitura, tomada do 1º livro dos Reis, fala-nos da universalidade do nome de Deus, da sua obra e envolve-nos nessa comunhão universal que se constrói a partir da fé. Temos aqui um convite para que nos sintamos também cidadãos do mundo, construtores desta comunhão que se alarga e estende a todos os povos.
Na segunda leitura, dando início à sua Carta aos Gálatas, Paulo convida-nos a ser firmes na fé, a consolidar a nossa caminhada no Evangelho que nos é proposto, ou seja, a fazer da Palavra de Deus o alicerce de todo o nosso projeto de vida.

Ao contrário do que muitas vezes sucede connosco, o Evangelho mostra-nos Jesus como aquele que, em nome de Deus, a todos acolhe e para todos tem uma mensagem de esperança, de salvação. É esta comunhão aberta a todos que somos chamados a redescobrir, com um espírito magnânimo e acolhedor.
Padre João Lourenço, OFM

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você