Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

INDULGÊNCIA DO ANO JUBILIAR FRANCISCANO

 INDULGÊNCIA DO ANO JUBILIAR FRANCISCANO

in Província Portuguesa da Ordem Franciscana | INDULGÊNCIA DO ANO JUBILIAR FRANCISCANO

O Papa Leão XIV proclama o Ano Jubilar Franciscano. para o 800º aniversário da morte de São Francisco de Assis

Sua Santidade o Papa Leão XIV abriu o Ano Jubilar celebrativo da Páscoa de São Francisco, que decorrera de 10 de janeiro de 2026 a 10 de janeiro de 2027. Durante este tempo todos os fiéis cristãos são convidados a seguir o exemplo do Santo de Assis, imitando a vida e santidade do Santo de Assis que, seguindo de perto os passos de Jesus, foi neste mundo um operador de Paz e Bem.

A Penitenciaria Apostólica concede indulgência plenária, nas condições habituais, a todos os que participarem devotamente deste Jubileu extraordinário, que é uma continuação ideal do Jubileu Ordinário de 2025.

Este Ano Jubilar é especialmente dirigido aos membros das Famílias Franciscanas da Primeira, Segunda e Terceira Ordens, Regulares e Seculares, bem como aos Institutos de Vida Consagrada, Sociedades de Vida Apostólica e Associações que observam a Regra de São Francisco ou se inspiram em sua espiritualidade.

Contudo, a graça deste ano especial estende-se também a todos os demais fiéis, sem distinção, que, com espírito de conversão, visitarem em peregrinação qualquer igreja conventual franciscana ou lugar de culto dedicado a São Francisco, em qualquer lugar do mundo.

Os idosos, os enfermos e aqueles que, por motivos graves, não podem deixar suas casas, também poderão obter indulgência plenária, unindo-se espiritualmente às celebrações jubilares e oferecendo a Deus suas orações, dores e sofrimentos.

Leia o Decreto

 Condições para receber a Indulgência (para si próprio ou para o falecido)

  • Confissão sacramental para estar na graça de Deus (nos oito dias anteriores ou posteriores);
  • Participação na Missa e Comunhão Eucarística;
  • Visita, em peregrinação, de qualquer igreja conventual franciscana ou local de culto dedicado a São Francisco, em qualquer lugar do mundo, renovando a profissão de fé, através da recitação do Credo;
  • Recitação do Pai Nosso, para reafirmar a dignidade de filhos de Deus, recebida no Batismo;
  • Oração pelas intenções do Santo Padre, para reafirmar a própria comunhão com a Igreja visivelmente representada no Papa, símbolo da unidade da Igreja de Cristo.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você