Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

17 de julho de 2019

São Boaventura


São Boaventura

Brasão Ordem dos Frades Menores

 

Todos os dias podemos recordar irmãos nossos que, com grande simplicidade, chegaram ao cume da perfeição.

Hoje temos presente São Boaventura. Um franciscano, verdadeiro seguidor de S. Francisco e grande entre os grandes pensadores do seu tempo. Mestre em teologia, deixou numerosos escritos que hoje podem ser consultados, um dos quais o “Itinerário da Mente para Deus”.

A sua caridade é exaltada sempre que dele se fala. A simplicidade com que viveu e exerceu vários cargos dentro da Ordem dos Frades Menores, foram exemplo para os irmãos que com ele conviveram. Apesar da sua humildade, o perfume das suas virtudes, o seu amor a Cristo crucificado, chegaram até nós.

Louvemos o Senhor pela vida deste Santo.

É dia de festa no céu e aqui na terra também. Dia 15 de julho. Dia da sua passagem para a Vida eterna. Era o ano de 1274. Canonizado pelo Papa Sisto IV em 1482 foi, posteriormente, declarado Doutor da Igreja com o título de Doutor Seráfico.

São Boaventura, nosso Irmão, somos uma pequena Fraternidade da Ordem Franciscana Secular. Intercede por nós. Às vezes precisamos dum empurrãozinho para vivermos segundo o Evangelho como solenemente nos comprometemos. Que o amor e a luz de Cristo se manifestem e que todos nós sejamos fieis à sua claridade.

Com o Pai S. Francisco cantemos com alegria:

“Altíssimo, Omnipotente e Bom Senhor, a Ti toda a Honra e toda a Glória…”

maria clara, ofs

15julho2019

 

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você