Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

17 de março de 2020

Eucaristia - Convento de Santo António do Varatojo

Coronavírus-19 - Eucaristia - III Domingo da Quaresma (Clique aqui)

Com um muito obrigado ao Convento de Santo António do Varatojo deixamos o link com a transmissão da Eucaristia do III Domingo da Quaresma, celebrada pela Fraternidade dos irmãos  Franciscanos daquele Convento, neste tempo verdadeiramente extraordinário que nos é dado viver. A mesa da Palavra e da Eucaristia, sustenta-nos, acompanha-nos, responsabiliza-nos e salva-nos, afirmou consistentemente, o Padre Frei Hermínio Araújo, que presidiu à celebração e que apelou como sacerdote franciscano e profissional de saúde, e em nome de todos os profissionais de saúde, por imperativo ético, à responsabilidade de todos os cidadãos para o cumprimento das orientações das autoridades, especialmente de saúde.  Afirmou: «somos responsáveis uns pelos outros» e «isolamento social» não é «abandono social». Citou S. Paulo na segunda leitura: «Ora, a esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado». Neste amor, concluiu a Eucaristia, confirmando a todos na certeza de que Nosso Senhor Jesus Cristo é o nosso Salvador.

O Senhor salvou-me,
O Senhor salvou-me,
O Senhor salvou-me,
Porque me tem amor. bis
1
Por aquilo que o Senhor fez por ti, 
Reconhece quanto vales para Ele.
2
Não há maior prova de amor,
 Do que dar a sua vida pelo amigo.
3
Quando éramos seus inimigos,
Jesus Cristo deu a vida por nós.
4
Eu vivo da fé no Filho de Deus 
Que me amou e se entregou por mim.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você