Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

11 de janeiro de 2021

História de Natal - Ajuda a Pemba - Oferta de Medicamentos


O Povorello ensina-nos a sabedoria da Perfeita Alegria…que neste Natal 2020 e Ano Novo 2021, sejamos seus agentes nesta aprendizagem que é continua com Paz e Bem.

 

Feliz e Santo Natal.

Cristina Ferreira

 


22 de dezembro de 2020

 

Neste caminho de Advento, a  nossa Irmã Cristina Ferreira vem contar uma história de Natal…


Ajuda a Pemba - Oferta de medicamentos

 

Era uma vez um Senhor Deputado da Republica Portuguesa😎, que queria contactar o Bispo da Província de Cabo Delgado (D. Luiz Lisboa - LL) em Moçambique por causa da situação em Cabo Delgado (terrorismo/deslocados)🐺.

Em meados de Novembro 2020, o Senhor Deputado 😎contacta a Irmã Cristina Ferreira 💁a fim de ter forma de falar com LL. Após 3 horas, o Senhor Deputado 😎telefona ao Bispo LL.

 

No dia 20 Novembro, o Senhor Deputado 😎transmite à Irmã Cristina Ferreira💁: “ Vou a Pemba!” 

 

No centro do contentamento 💗surge a ideia 💡de levar medicamentos para os refugiados.

 

Nos dias seguintes,  a Irmã Cristina Ferreira💁 troca ideias sobre o assunto com os seus irmãos/amigos da OFS👬👭👫👮💂, que de imediato abraçam a ideia como ideal para o Advento 2020.

 

Dia 26 novembro, a nossa irmã alquimista, ⏳🐍Irmã Célia Vicente Cameira, identifica e seleciona uma lista com os melhores medicamentos para aquela região do globo. Havendo a feliz participação da sua superiora hierárquica que disponibilizou 10% desconto sobre os 640 € de medicamentos comprados.

 

No dia 28 novembro, o Irmão Ministro 💂Pedro Silva da Fraternidade de S. Francisco à Luz, apresenta este desafio aos irmãos da Fraternidade 👫👬👭que abraçam a união lusófona desde o frio do Atlântico de Portugal ☃☃até ao calor 🌞do Indico de Moçambique.

 

Num espaço hipercurto  de 5 dias🚀💯, fruto da ação de Todos, os medicamentos viajam numa mala🚇💼, correndo o risco de chegar a Maputo de avião ✈e de ser apreendida ou taxada com impostos alfandegários. É África…quando se ajuda com bens (educação, saúde, alimentação, roupa…), os impostos não são isentos!!!

 

Fazer o bem, bem feito, é muito difícil”, Padre António Teixeira

 

Para grande 💝ALEGRIA, o NATAL 🎀🌲🚼 aconteceu no dia 5 Dezembro com entrega dos medicamentos nas mãos do “pequeno, franzino, D. Luiz Lisboa”.

 

E assim, terminamos a história com a Esperança que esta ajuda coloque sorrisos no povo de Cabo Delgado.


11 de dezembro 

A Irmã Cristina Ferreira, envia o cartaz e o link para Conversa com o bispo de Pemba em direto | 15 Dezembro | 21h00 Crise Humanitária em Cabo Delgado.

 


5 de dezembro  


Muito obrigada pela lembrança do feedback. Continuação de 1 bom fim de semana para vós. Um forte abraço em Cristo repleto de Paz e Bem.
Do casal Varandas 

5 de dezembro  


Boa tarde, a Todos.

 

Haja ALEGRIA com estas fotos 😊

 







Há, exatamente, 8 dias começamos esta ajuda humanitária que culminou, hoje, com a entrega dos medicamentos ao Sr. Bispo D. Luiz de Lisboa.

 

Continuemos a rezar pela Paz na região de Cabo Delgado e que a missão do Dr. Maló de Abreu tenha impacto nas Instituições Europeias e Internacionais.

 

Saudações de Paz e Bem.

Cristina Torres Ferreira

 

3 de dezembro de 2020

Boa tarde a Todos.

 Agradeço que rezem pela pessoa que irá levar os medicamentos e que a viagem contribua para uma solução de Paz naquela região de Moçambique. 

 Saudações de Paz e Bem.

Cristina

3  de dezembro de 2020


Dou-vos também conta de que a recolha de fundos para compra de medicamentos para enviar ao Senhor Bispo de Pemba, rendeu 584,00 euros, pelo que temos de dar muitas graças a  Deus que iluminou os corações dos Irmãos que contribuíram e, ainda, de Amigos da Fraternidade que igualmente contribuíram – há que referir que, também,  considerado o desconto feito pela Farmácia SIRIOS, o valor comercial dos documentos enviados é de 640,00 euros. Em Anexo segue cópia da carta enviada ao Senhor Bispo de Pemba e fotografia do conjunto dos documentos, feita pelas Irmãs Cristina e Célia, que, entre outras coisas, trataram de toda a logística inerente a este envio.

 Foi um belo modo de celebrarmos o início do Advento, tempo em que somos chamados a preparar-nos para bem acolher o Senhor.

 Vosso irmão,

 Pedro






28 de novembro

Caros Irmãos,

Amanhã, Domingo I do Advento, inicia-se um novo ano litúrgico, celebramos o renovar da esperança na vinda do Senhor e todos somos chamados a bem nos prepararmos para O acolher.

 

A Palavra questiona, nesta espera, as nossas atitudes, o nosso comodismo, no modo como estamos vigilantes na espera do Senhor; e a oração é o óleo que não pode faltar nunca nas lâmpadas dos que esperamos (Mt 25,1-13) , mas , como filhos de Deus,  esta espera deverá ser  uma oferta de vida expressa em gestos de amor , de caridade para com o próximo.

 

E é por um destes gestos que venho ao V. encontro.

Podeis ver, em síntese, do que se trata na entrevista da ECCLESIA a  D. Luiz Fernando Lisboa, Bispo de Pemba, na província moçambicana de Cabo Delgado, no Norte do país que, a propósito das ações de guerra que continuam massacrando as populações, diz angustiadamente: “Queremos que as pessoas vivam em paz e  isto não é pedir demais!”

https://agencia.ecclesia.pt/portal/mocambique-sera-que-e-muito-pedir-paz-bispo-de-pemba/?fbclid=IwAR29NusuicFlUQo_UbfId76tk4fThXksc5c4nsu_CZw4tsr4l3-QgQIwNyQ

 

Nós podemos ajudar um pouco, seguindo ideia inspirada de nossa Irmã Cristina Ferreira, com uma oferta de caixa de medicamentos que nossa Irmã Célia Cameira escolherá (lista em anexo, elaborada sob a ideia de três áreas de doença mais marcantes: diarreias, malária e covid), e que serão entregues, no dia 5 de Dezembro, em mão, ao Senhor Bispo de Pemba.

 

Para concretizarmos este apoio humanitário, devemos efetuar transferência bancária para a conta da nossa Fraternidade [OFS Luz]:

IBAN PT 50 0035 0647 0000 5371 1308 0

A transferência terá de ser feita até ao dia 2 de dezembro, às 12 horas , a fim de que, durante a tarde desse dia, a Irmã Célia providencie os medicamentos de acordo com o valor monetário amealhado.

 

O Frei Fernando Mota sugeriu, e muito bem, que após a transferência bancária enviemos um email, para este endereço, a confirmar esse ato, para haver um melhor controlo financeiro.

 

Meus Caros Irmãos: vençamos inércias e ajamos, pois, Fé sem obras é morta [Tiago 2:14-26].

 

Vosso irmão em Cristo Jesus,

 Pedro


0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você