Retalhos Como Francisco e Clara de Assis, a Fraternidade a todos saúda em Paz e Bem!Retalhos

23 de maio de 2010

Pentecostes - Súplica ao Espírito Santo






Súplica ao Espírito Santo


" Tu és o dom de Cristo, o alento da sua vida mais íntima, o seu hálito mais pessoal: tu és a sua doce luz, tu és a sua água mais íntima, tu o seu olhar mais penetrante.


Divino Espírito, que na tua luz vejamos a luz! Só tu, luz verdadeira que brotas dos olhos abertos de par em par de Jesus ressuscitado nos podes dar abundante claridade para podermos contemplá-lo e confessar que Jesus é nosso Senhor. Sê a luz radiosa que nos desvenda o mistério de Jesus, a fim de recebermos a infinita riqueza do seu amor, o dom duma vida que jamais se extingue.


Faz-nos ver a que extremos foi capaz de nos amar e continuar a amar, inundando-nos da mais irreprimível ternura, do mais impetuoso e imperecível amor. Faz que também nós possamos derramar algumas gotas da tua luz admirável em tantos corações cegos que tacteiam nas sombras da morte.


Água límpida que brotou do lado de Cristo, purifica-nos. Corre, canta e banha-nos. Não fiques estagnada em nós; continua a fluir e a recriar com água de vida o pobre limo de que fomos feitos, esta suja terra ressequida, calcinada e morta." (Francisco Contreras Molina, O Cristo de São Damião, Editorial Franciscana, pág. 16).

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você